O Resultado do Governo Michel Temer!

O Governo Michel Temer foi (ainda é) corrupto em muitos sentidos que serão investigados mais amplamente pela Lava-Jato e outras Operações que tratarão de grana alta que circulou de modo sinistro oriunda da JBS, Oderbrecht, etc.

Porém, não quero tratar disto aqui.

Quero enfocar alguns avanços que este Governo praticou, ajudando a desmontar as aberrações petistas criadas para nos bolivarinizar num extremo de ditadura Lulista idiota e fascista – à moda Chavista e Castrista (Venezuela e Cuba).

Medidas de extrema importância, mas cujos efeitos benéficos só serão sentidos daqui a vários anos (levando-se em conta, é claro, que elas sejam mantidas e respeitadas).

Setor Econômico

Dentre as principais podemos citar:

  1. A aprovação do teto de gastos;
  2. reforma trabalhista;
  3. A queda da inflação de preços de quase 11% para 4,50%, tendo ficado um bom tempo em torno de 3% (o que, para o Brasil, é uma façanha);
  4. reforma do ensino médio;
  5. lei da terceirização (esta aqui é, para mim, excelente e caríssima, porque põe fim a uma aberração de se impedir o trabalho de modo livre e aberto, moderno e flexibilizado);
  6. fim da obrigatoriedade de a Petrobras participar do pré-sal (além da própria recuperação da Petrobras, que foi destruída pelo controle de preços praticado pelo governo);
  7. reestruturação do setor elétrico (que também foi destruído pelo controle de preços praticado pelo governo);
  8. Lei da Governança nas estatais; e,
  9. Uma maior restrição à atuação dos bancos estatais, principalmente do BNDES, com suas políticas de empréstimos subsidiados pelo Tesouro (ou seja, por nós). Poucas pessoas entendem deste assunto, mas, uma de nossas maiores desgraças era que os bancos estatais foram os principais responsáveis pela desarrumação da economia. O Governo Federal obrigava os bancos estatais a emprestar dinheiro para alguns setores, com juros muito abaixo da taxa SELIC (setor imobiliário, o setor rural, o setor exportador, as empreiteiras e os barões do setor industrial) – mas, o “rombo” deste descalabro idiota, é uma “dívida” de toda a população e, o maldito petismo ainda tem a cara de pau (como é próprio deles!) de vir ao público e dizer que está ao lado dos trabalhadores.

Não sou apoiador do Governo Michel Temer – sou bolsonariano, com todas as suas virtudes e falhas – porém, não reconhecer “fatos concretos” como se eu fosse um fanático político é coisa que não me prestarei, porque antes de ser brasileiro, sou filho de Deus e não tenho um pacto com a mentira. O que Michel Temer fez, está registrado na história – no Diário Oficial da União. Isto é incontestável.

Setor de Terapias Naturais

Outra decisão que é maravilhosa, e neste caso, diretamente para beneficiar-me, assim como à milhares de trabalhadores de terapias naturais e práticas integrativas e complementares?

A Portaria do Ministério da Saúde nº 849 de 27/03/2017 em que se reconhece de modo formal e efetivo pelo Ministério da Saúde, no setor de práticas integrativas e complementares a minha dinâmica de atuação: “Naturopatia Científica”, dentre outras.

Espero que a Justiça seja feita do modo como tem que ser e não sou o juiz de nenhuma instância na Lei Brasileira, portanto, que os Operadores do Direito ao redor do caso Michel Temer trabalhem com isenção e lisura a partir de 2019 nas denúncias apresentadas pelo Ministério Público contra o Presidente e que ele tenha, da mesma forma que Lula teve, direito à ampla defesa e ao contraditório, na forma da Lei.

Mas, no apagar das luzes do Governo Michel Temer, deixo registrado que fatos são fatos! E estes fatos citados são/foram bênçãos para toda a nossa economia.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *