Reforma Trabalhista.

Sobre a Lei 13.467/2017 que está aqui – http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2015-2018/2017/lei/L13467.htm eu tenho que prestar um testemunho que muito me alegrou. Na verdade, eu pedi a Deus por esta legislação!
 
(a) Ela melhorou completamente e modernizou as relações de trabalho. Um dos melhores artigos sobre a pauta é deste jurista aqui: https://marcosmartinscosta.jusbrasil.com.br/artigos/504105070/principais-pontos-da-reforma-trabalhista-lei-n-13467-17 – ela atinge de modo direto A INICIATIVA PRIVADA E O MERCADO ABERTO, mas em absolutamente NADA ATINGE OS SERVIDORES PÚBLICOS que estão sob outra batuta legal, portanto servidor público não tem nada com esta legislação que não lhe atinge em nada. Empreendedores e quem precisa manter uma empresa no campo da realidade estão em festa e os trabalhadores que vierem a trabalhar com estes não perderam absolutamente nada (http://www.administradores.com.br/artigos/negocios/faz-sentido-se-preocupar-com-a-reforma-trabalhista/105799/).
 
(b) Igualmente, a decisão por esta agenda foi apoiada por Partidos tradicionais da área trabalhista, como por exemplo: o Partido de Getúlio Vargas que criou a CLT – veja aqui: https://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/politica/2017/12/04/interna_politica,645424/ptb-apoiara-a-reforma-da-previdencia-diz-o-roberto-jefferson.shtml – apoiou em 100% a reforma e ajudou a compô-la!
 
(c) O PSB que está mandando nos Governos Estaduais em praticamente Nordeste afora em parcerias estreitas com o PT teve “racha” para apoiar esta Lei aqui – https://oglobo.globo.com/economia/psb-racha-em-votacao-da-reforma-trabalhista-21262722 e também
 
(d) Por fim, numa outra reforma denominada “PEC do Teto de Gastos” (https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2016/12/15/promulgada-emenda-constitucional-do-teto-de-gastos), que é a Ementa Constitucional nº 95/2016 (http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/constituicao/emendas/emc/emc95.htm) é uma das mais maravilhosas medidas de proteção para as contas públicas, o grupo de partidos que votaram: “tem que ter teto é este aqui” – https://www.nexojornal.com.br/grafico/2017/05/05/Como-os-partidos-votaram-nas-principais-reformas-do-governo – em síntese: não podemos gastar além do que ganhamos, porque só doido sai pelo mundo arranjando dívidas sem fim. O petismo fez isto conosco! Nos colocou numa situação em que o rombo deixado ultrapassa, ATÉ ONDE SABEMOS coisa de R$219 bilhões de reais de grana enviada para Países que não estão devolvendo nem um único centavo. E pelo que a Oderbrecht e os Irmãos Batista explicam, voltou uma verdadeira fortuna para os cofres do Petismo – e esta conta é “nossa!”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *