Falemos de PROUNI e PRONATEC?

Falemos de PROUNI e de PRONATEC?

 

  1. O que significa exatamente isto? “O Programa Universidade para Todos (ProUni)foi criado em 2004 pelo Governo Federal para estimular o ingresso de jovens de baixa renda em instituições privadas de ensino. O ProUni concede bolsas de 50% e 100% para estudantes que tenham cursado o Ensino Médio em escolas públicas. As bolsas podem ser repassadas a alunos brasileiros sem diploma de nível superior, em cursos de graduação e sequenciais de formação específica.”
  2. Oficialmente o Governo Temer (não Bolsonaro que ainda não existe!) cortou e explica que se justifica por ser uma “herança maldita”! – está aqui: https://ultimosegundo.ig.com.br/educacao/2016-05-23/governo-temer-suspende-novas-vagas-para-pronatec-prouni-e-fies.html
  3. Mas, sejamos justos! O Michel Temer foi parceiro de Lula no Congresso, junto com Eduardo Cunha. Depois Vice de Dilma 2 vezes. Daí ele é chamado de arquiteto do “golpe para mandar Dilma embora”, porém, em Alagoas, o grande cacique Renan Calheiros do PMDB e um dos chefes do “tal golpe” subiu no palanque com Fernando Haddad e fizeram juras de amor. O que fica difícil entender, porém, é: o PROUNI é benção ou maldição?
  4. Bem, uma análise cuidadosa vai demonstrar que é “uma faca de dois gumes” – por um lado é um sonho de fazer uma Faculdade “privada” porque os riquinhos estão nas “públicas” porque eles tem grana para “fazer cursinho”? Beleza! O problema é que, quem vai para a pública NÃO PAGA NADA – mas quem vem para este negócio tido como vantajoso pelos apologetas do petismo é … na verdade … uma dívida – aqui se explica a problemática: http://dc.clicrbs.com.br/sc/noticias/noticia/2014/04/entenda-programas-como-prouni-e-fies-e-fuja-da-falencia-no-ensino-superior-4469036.html

  1. Pronatec? É a mesma coisa do PROUNI – dívida para o Governo Federal por causa do CALOTE DOS ALUNOS que ele pretendia beneficiar. Esta porcaria endividou as pessoas que estão no calote e também a União (isto é: nos todos!) – tá aqui: http://agenciabrasil.ebc.com.br/educacao/noticia/2016-06/pronatec-acumula-divida-de-mais-de-r-630-milhoes-diz-mec
  2. Mas a dívida ativa deste modelo é coisa de Socialismo. E agora que estou estudando economia está ficando bem claro!
  3. Os socialistas pensam assim: peguemos dinheiro na conta do Governo e vamos bancar a juventude no PROUNI e PRONATEC – mas …
  4. Sempre tem um mas … NA VERDADE É DÍVIDA! E ela está aí. Ou seja, um governo burro, perdulário que cria dívidas o tempo todo e a conta vem na forma proposta por caras como Ciro Gomes: aumentar impostos! Como se pagar gasolina a R$5,00 não fosse uma desgraça total para a nossa vida.
  5. Não há como falar destas coisas numa campanha eleitoral e na verdade o petista Fernando Haddad não consegue apresentar nada que o PT fez e só vive na eleição para bater em Jair Bolsonaro – o mito que simplesmente expurgou o petismo da cena política sem precisar gastar R$1,00 de dinheiro público e que conseguiu ensinar como é que se faz política com o povo. Nele as pessoas compram camisetas de qualquer vendedor de rua só para dizer que estão com ele. É a campanha mais barata da história do Brasil e sem gastar um único centavo de nossos impostos. Fim de uma Era de safadeza política.
  6. Daqui para frente nada de bancar estes partidos pelegos e estes imorais que amam comer nosso dinheiro público. Quem quiser fazer campanha daqui para frente que faça como Bolsonaro e veja se tem apoio do povo nas ruas. Sim, porque é fácil fazer política com dinheiro do Estado (comunistas amam isto!) – mas, quando o povo tem que pegar o próprio dinheiro e bancar a coisa é diferente, heim! É ruim heim? – Pois é, nenhum petista quer tirar dinheiro da poupança para ajudar Haddad a ser Presidente?
  7. Pois é, Pronatec e Prouni foram duas viagens que pra pagar dá um baita estresse!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *